VIVER COMO JOSÉ VIVEU


Em toda a sua vida, José viveu a vontade de Deus em seu coração. Trabalho escondido; obediência às ordens de Deus; castidade que o deixava mais disponível a Deus. Assim realizava sua caridade ao Pai Eterno. Coisas simples e pequenas e que muitas vezes temos preguiça de estudar.
Quem quer viver com São José, não pode esquecer que na caridade, deve doar-se para Deus, ouvir sua palavra e humildemente aceitá-la. A busca é indispensável. A procura da santificação deve ser continua uma santificação que se constrói com toda vida, minuto por minuto, segundo por segundo. 
Os anos passam, mas a caridade de José nos envolve, é luz para nossos passos. Ele caminha conosco; é Ele que nos ensina a melhor maneira de convivermos ao lado de Jesus e Maria.
A maior caridade é quando damos o que existe de melhor no coração. Para que esta caridade seja verdadeira precisa ser doada para a pessoa certa - JESUS. Foi assim que José fez, é assim que hoje, Ele quer nos ensinar.
A caridade é servir e quando estamos servindo a Deus, não temos motivos para ficarmos tristes, mas alegres, sempre alegres, para bem fazer o que fazemos. Para assim melhor realizarmos o desejo de Deus. Sem a alegria, sem vontade, não existe amor. O fruto deste amor é a disponibilidade que é conduzida por uma confiança total. Com esta corrente chegaremos a José.
Se desejamos imitar e ser verdadeiros filhos de São José, devemos antes de mais nada, ter uma constante vontade própria de se consagrar ao mestre; ao Pai que deve ser o nosso guia em todos os momentos.
Ser verdadeiramente devoto de São José significa aceitar as aspirações que a palavra de Deus oferece, como também pelos exemplos diários que São José vem nos ensinar.    

Semente Josefina N° 01
Fevereiro de 2001