Confira as razões do Papa Francisco para ter escolhido a solenidade de São José para iniciar seu pontificado

VATICANO, 19 Mar. 15 / 03:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- Num dia como hoje, há dois anos, o Papa Francisco iniciou o seu pontificado na Solenidade de São José. Confira as razões do Pontífice para ter escolhido esta data, como é a sua relação com o Santo Custódio e como neste tempo promoveu a sua devoção.
Na terça-feira, 19 de março de 2013, a Praça São Pedro em Roma aclamava o Papa ao início de seu pontificado a serviço da Igreja e do mundo. Nessa ocasião, o Pontífice disse: “dou graças ao Senhor por poder celebrar esta Santa Missa de começo do ministério petrino na Solenidade de São José, esposo da Virgem Maria e patrono da Igreja universal: é uma coincidência muito rica de significado”.
“Também o Papa, para exercer o poder, deve entrar cada vez mais nesse serviço que tem o seu cume luminoso na cruz; deve colocar o seu olhar no serviço humilde, concreto, rico de fé, de São José e, como ele, abrir os braços para proteger a todo o Povo de Deus e acolher com carinho e ternura toda a humanidade”, destacou.
Para ler o artigo completo, direto do site de origem (ACI Digital), clique aqui.