Oração a São José, Padroeiro da Igreja

Oração a São José, Padroeiro da Igreja


8 de dezembro de 1870: Pio IX proclama o esposo de Maria como padroeiro de toda a Igreja


Março, mês de São José, começará neste ano  já com Sé Vacante. Também em março será eleito o novo papa. E ainda em março, no dia 19, Bento XVI celebra o seu onomástico, no dia de São José.


Celebramos também o 50º aniversário da morte do beato João XXIII (1963-2013), Angelo Giuseppe [ou seja, José] Roncalli, devotíssimo de São José, que chegou a inserir o nome do padroeiro na oração eucarística denominada Cânone Romano.


Estes são alguns dos motivos para redescobrirmos e rezarmos ao padroeiro da Igreja universal.


Ó beato José, por Deus escolhido para levar o nome e desempenhar o papel de pai aos olhos de Jesus; tu, que por Ele foste dado como puríssimo esposo a Maria sempre Virgem e como chefe da Sagrada Família sobre a terra; tu, que pelo Vigário de Cristo foste escolhido como padroeiro e defensor da Igreja universal, fundada pelo próprio Cristo Senhor; com a confiança maior possível, imploro a tua ajuda poderosa em prol desta mesma Igreja que luta sobre a face da terra.


Suplico que, solícito e amorosamente paternal, protejas o Romano Pontífice e todos os bispos e padres unidos à Santa Sé de Pedro.


Defende todos quantos padecem por salvar as almas angustiadas e imersas nas dificuldades desta vida. Faze que todos espontaneamente se sujeitem à Igreja, meio absolutamente necessário para se obter a salvação.


Digna-te a aceitar, santíssimo José, o dom que te ofereço. Devoto-me inteiramente a ti, para que sempre me sejas pai, protetor e guia no caminho da salvação. Dá-me um coração puro e um ardente amor pela vida do espírito. Faz-me seguir os teus passos e consagrar os meus atos todos à maior glória de Deus, unindo-os aos afetos do Divino Coração de Jesus e do Coração Imaculado da Virgem Mãe.


Ora por mim, para que eu possa participar da paz e da alegria de que desfrutaste tu, morrendo assim santamente.


Amém
(26 de Fevereiro de 2013) © Innovative Media Inc.

 
Para acessar o artigo direto do site de oriegem, clique aqui.