Ensinamentos sobre São José, por São José Marello, Bispo e Fundador



 Ensinamentos sobre São José
São José Marello
Bispo e Fundador

  1. Se São José não concedesse graças, não seria mais São José
  2. Indica-nos, São José, o caminho, sustenta-nos a cada passo, conduze-nos para onde a Divina Providência quer que cheguemos. Seja comprido ou curto, bom ou mau o caminho, enxergue-se ou não a meta com a vista humana, contigo, São José, estamos certos de que sempre caminhamos bem. 
  3. Peçamos a São José que obtenha para nós a graça de conhecer e seguir a Vontade de Deus.
  4. Rezemos e imitemos Maria e José, cuja humildade foi verdadeiramente heróica, e tomemo-los como modelos e intercessores na aquisição desta preciosa virtude.
  5. São José não desejava nada, não queria nada senão agradar a Deus; era por isso sempre impertubável, mesmo nas adversidade. 
  6. É necessário pedir a São José a tranquilidade e a igualdade de espírito; ele era sempre igual a si mesmo, quer quando dava ordens a Jesus, a Sabedoria do Pai, quer quando exercitava a sua profissão, ocupando-se dos trabalhos mais humildes e grosseiros. 
  7. São José é o nosso advogado no céu. Sobre esta terra quem tem uma causa qualquer a sustentar no tribunal dirige-se, podendo, aos melhores advogados e quanto mais um advogado é famoso, tanto mais coloca nele toda a sua confiança. Assim, se é permitida a comparação, São José é o nosso advogado, o nosso patrocinador, aliás, o nosso pai, e nós somos seus clientes, os seus protegidos, os seus filhos. Devemos por isso colocar nele toda a nossa confiança em todas as causas que tivermos com o Senhor. E sobretudo devemos confiar que Ele patrocine vitoriosamente a nossa causa última e decisiva, que é aquela de uma boa morte e de uma sentença benigna no tribunal de Deus. Alegremo-nos por sermos protegidos por São José, o qual é tão poderoso junto a Jesus, que não sabe megar-lhe nada. Jesus sobre esta terra somente deu tudo continuamente sem receber nada de ninguém; somente de Maria e de José recebeu tantos préstimos. Agora Ele gosta de retribuir no séu os serviços que recebeu na terra e por isso concede a São José tudo quanto ele pede. E São José, o qual não precisa de mais nada para si, pede e recebe para nós, que somos seus clientes afeiçoados e devotos.
  8. Queira São José cobrir com seu manto paterno os seus filhos devotos.
  9. Diremos ao nosso grande Patriarca: "Eis-nos todos para ti, e tu sejas todo para nós"
  10. Que o nosso Santo Patriarca obtenha para todos, de Deus, toda graça oportuna.
  11. Ó glorioso Patriarca São José, não te esqueças de nós, que vamos arrastando esta mísera carne em dura terra de exílio.
  12. Roga ao nosso grande Patriarca São José para que obtenha de Deus aquilo que mais convém, ou melhor, aquilo que mais te convém.
  13. São José praticava as virtudes humildes e obscuras, mantendo-se sempre calmo, sereno e tranquilo, observando entretanto perfeita conformidade à divina Vontade.
  14. Encarreguemos o nosso bom Pai São José de nos proteger, pois é o Patriarca das pessoas angustiadas (ele que esteve tão angustiado)

Pensamentos de São José Marello, Bispo e Fundador da Congregação dos Oblatos de São José. 

Para saber mais sobre São José Marello, recomendamos acessar: www.osj.org.br